terça-feira, 10 de abril de 2012

O HOMEM FRACASSADO



Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que 
está perto. Isaias 55.6

Um homem riquíssimo estava morrendo. Seu filho estava ao lado 
dele, junto ao leito mortuário, e o homem falou:

-“Filho, segure minha mão”.
Ele a pegou, enquanto seu pai continuava:

- “Filho, você está segurando a mão do homem que se tornou o 
maior dos fracassados dentre todos os homens deste mundo.”
Seu filho retrucou:

- “Pai, por que o senhor fala assim? O senhor é o presidente de 
uma das maiores empresas, além de dezenas de outras 
propriedades. O senhor tem milhares de amigos.”
Então ele respondeu:

-“Eu vivi por um tempo e não para a eternidade. Eu não me 
preparei para o momento vindouro. Tudo o que eu tenho, eu vou 
deixar aqui. Para frente está tudo é muito escuro e frio. Onde estão 
esses tais amigos?”

Logo depois ele morreu, com um semblante triste.

Conclusão: Costuma-se medir o sucesso de uma pessoa pelos 
bens que ela possui. Se os tem em abundância, julga-se ser uma 
pessoa bem sucedida. Se não apresenta nenhum patrimônio, logo a 
taxamos de fracassada. “O ser humano é como um sopro; seus 
dias, uma sombra, que passa” (Sl 144,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário