quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FILHOS SÃO COMO NAVIOS 

Ao olhar um navio no porto, imaginamos que esteja em seu lugar seguro, protegido por uma forte âncora. Entretanto, sabemos que êle ali está em preparação, em abastecimento e em provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.

Certamente, retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E, haverá muita gente no porto feliz à sua espera.

Assim, são os filhos. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Por mais segurança sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos de seus genitores e, também, os conhecimentos que adquiriram na escola, mas, a principal provisão é a capacidade de ser feliz que estará no interior de cada um.

Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada e transmitida a alguém.

O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas, ele não foi feito para permanecer ali. Os pais pensam que sejam o porto seguro dos filhos, entretanto, não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrarem os seus próprios lugares, onde se sintam seguros certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto seguro para outras pessoas.

Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas, deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: humildade, humanidade, honestidade, disciplina, gratidão e generosidade.

Filhos nascem dos pais, mas, devem se tornar cidadãos do mundo. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas, não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas, não podem ser felizes por eles.

A felicidade consiste em ter um ideal. A buscar e ter a certeza de estar dando passos firmes no caminho da busca. Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram. Devem seguir de onde os seus genitores chegaram, de seu porto, e, como os navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras. Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:

Quem ama educa e, como é difícil soltar as amarras.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que mais te surpreende na humanidade?

Por: Revista Filantropia



Certa vez, perguntaram a Dalai Lama: “O que mais te surpreende na humanidade?”. E ele respondeu: “Os homens me surpreendem... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”. "Dalai Lama"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OS PREGOS E A PACIÊNCIA

Era uma vez um rapazinho que tinha um temperamento muito explosivo.Um dia, o pai deu-lhe um saco cheio de pregos e uma tábua de madeira. Disse-lhe que martelasse um prego na tábua cada vez que perdesse a paciência com alguém. 


No primeiro dia o rapaz pregou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ia aprendendo a controlar a ira, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradualmente. Ele foi descobrindo que dava menos trabalho controlar a ira do que ter que ir todos os dias pregar vários pregos na tábua... Finalmente chegou o dia em que não perdeu a paciência uma vez que fosse. 

Falou com o pai sobre seu sucesso e sobre como se sentia melhor por não explodir com os outros. O pai sugeriu-lhe que retirasse todos os pregos da tábua e que lha trouxesse. O rapaz trouxe então a tábua, já sem os pregos, e entregou-a ao pai. Este disse-lhe: 

- Estás de parabéns, filho! Mas repara nos buracos que os pregos deixaram na tábua. Nunca mais ela será como dantes. Quando falas enquanto estás com raiva, as tuas palavras deixam marcas como essas. Podes enfiar uma faca em alguém e depois retira-la, mas não importa quantas vezes peças desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física. Amigos são jóias raras, cada vez mais raras. Eles fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso. Eles emprestam-te o ombro, compartilham os teus momentos de alegria, e têm sempre o coração aberto para ti. 


A persistência, sem dúvida, é uma grande virtude,

necessária principalmente, quando tudo

parece escorregar das nossas mãos.

****************

Não desista! Veja nos empecilhos da estrada,

apenas obstáculos que devem ser superados.

domingo, 20 de novembro de 2011


NUNCA DEIXE DE SONHAR



Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

Momento de descontrair

SIMPATIA PARA TIRAR BARRIGA

Separe uma vela branca, um copo d’água, uma imagem de um Santo de sua devoção e uma fita métrica.
Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.
Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima. Toque então com a ponta dos dedos da mão na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:

SANTO, ME TIRA ESSA BARRIGA!


REPITA ISSO 2.500 VEZES POR DIA. VOCÊ VAI VER, É TIRO E QUEDA!
História de amor

O amor é como uma bolinha de mercúrio na mão. Se a palma ficar aberta, ela permanece. Tente prendê-la que a verá escapar.

História de Amor


A moça desta foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos.. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma de suas sessões.


Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.



Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também.

O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência..


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, escutando o marido e os amigos cantando para ela.


No meio da festa, Katie pára para descansar um pouco. A dor a impede de ficar em pé por muito tempo.


Katie morreu 5 dias depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar...a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas...


A vida é curta, por isso
Trabalhe como se fosse seu primeiro dia
perdoe rapidamente
beije demoradamente, ame verdadeiramente
ría incontrolavelmente
e nunca deixe de sorrir
por mais estranho que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperamos
mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...


VELA DO CÂNCER

ORE POR TODOS OS QUE PADECEM DESSE TERRÍVEL MAL E FAÇA CIRCULAR ESTA VELA.

SEJA UMA PESSOA A MAIS NESSE CÍRCULO DE ORAÇÃO.

.

A BONECA E A ROSA BRANCA



Tente ler sem chorar!!!

Corri ao mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesma, 
Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir.
Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar após tudo isso. 

Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços, 
imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.
Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, eu notei um garoto de mais ou menos 5 anos 
pressionado uma boneca contra o peito.
Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei tentando imaginar 
para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.

O menino virou-se para uma senhora próximo à ele e disse: 
Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca? 
A senhora respondeu: Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido! 
E ela disse ao menino, que ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, 
enquanto ela iria olhar outra coisa. 

O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos. 
Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca. 
E ele respondeu:
"Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar.
Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano.

"Eu disse: "Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã."
Mas ele triste me disse: 
"Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. 
Eu tenho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá." Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava: 

"Minha irmã teve que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe também irá embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã.". 
Meu coração parou de bater.
Aquele garotinho olhou para mim e me disse: "Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda. 
Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado."

Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me disse:
"Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. 
Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha."
Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho. 

Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto: "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca? 
Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contar o dinheiro.
Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco. 

E o garotinho disse: "Obrigado Senhor por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para comprar a boneca" 
Aí ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu pedi à Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim a mamãe poderia levar a boneca. 

Ele me ouviu ...e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada à Deus, e Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca. 
Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas.
Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notada.

Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que havia começado. 
Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.
Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado numa caminhonete, bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha. 

A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez que a jovem não sairia do estado de coma. 
E pensei, será que seria a família daquele garotinho?
Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido. 

Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas fui ao velório daquela jovem .... 
Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca em seu peito.
Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre. 
O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje.

É difícil de acreditar e imaginar que numa fração de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele pequeno garotinho. 
Preocupe-se um pouco com as outras pessoas, antes de sair dirigindo bêbado pelas ruas, e pegue as chaves daqueles que julgar necessário, você estará salvando outras vidas e a sua vida também!

E assim vamos levando a vida.

Que você tenha uma abençoada Semana!

domingo, 13 de novembro de 2011

UMA BOA RECEITA PARA O DOMINGO APÓS O ALMOÇO

Esta receita é dedicada a Meu Filho Emmanuel. Espero que Gostem. É muito Bom....

Quadrinho de Chocolate

A receita leva creme de leite, chocolate meio amargo e castanha do Pará



ingredientes
·         280 g de açúcar (1 ½ xícara de chá)
·         200 g de glucose de milho (½ xícara de chá + 3 colheres de sopa rasa)
·         180 ml de creme de leite fresco (3/4 de xícara de chá)
·         400 g de chocolate meio amargo picado (2 xícaras e 1/3 de chá)
·         130 g de castanhas do Pará picadas em pedaços pequenos (1 xícara de chá)

modo de preparo


1°- Numa panela coloque 280 g de açúcar, 200 g de glucose de milho e leve ao fogo médio misturando sempre, até ficar com cor de guaraná (+/- 8 minutos). Adicione 180 ml de creme de leite fresco, mexendo sempre, até dar o ponto de bala mole (+/- 3 minutos). Desligue o fogo, acrescente 400 g de chocolate meio amargo picado e 130 g de castanhas do Pará picadas em pedaços pequenos e misture até o chocolate derreter.
2°- Transfira a mistura para uma assadeira (24 cm x 18 cm) forrada com um saco plástico espalhando bem, até a massa ficar com +/- 2 cm de altura. Deixe esfriar e corte em quadrados de 2 cm. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011



HORIZONTE

Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.

-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.

Deus sorriu e disse:

- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.

Sem horizonte em nossa vida não temos um porque, Deus criou tudo perfeito. Se não tivessemos que lutar pelo amanhã, por nossas metas e sonhos que sentido teria a vida. Que possamos ver nosso horizonte e jamais desistir!
O rico fica mais Rico?‏



Se você tivesse milhões de dólares, o que você faria para multiplicar esse dinheiro? Iria escondê-lo num buraco no chão ou embaixo da cama?

Claro que não. Você o investiria em algo produtivo e, se o investisse sabiamente, ganharia um retorno substancial.

E se você não tem milhões de dólares para investir? Você tem bens ainda mais valiosos – seu tempo, sua energia, suas habilidades, seus conhecimentos, seus contatos, sua experiência, seu entusiasmo. Você está investindo estes recursos sabiamente ou escondendo-os embaixo da cama? Que tipo de retorno você está tendo das riquezas que já tem?

Sua vida é mais do que valiosa. Invista-a sabiamente e o retorno será abundante.